Exame de Bioimpedância

EXAME BIOIMPEDÂNCIA

O exame de bioimpedância é um procedimento que facilita muito o processo de emagrecimento. Por meio de uma balança de alta tecnologia, é possível obter dados de toda a estrutura corporal do paciente. Mede-se, por exemplo, a quantidade de gordura, de massa magra e de água presentes no corpo de cada indivíduo.

A bioimpedância é um exame que analisa a composição corporal, indicando a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura. Esse exame é muito utilizado em academias e complemento em consultas de nutrição para avaliar os resultados do plano de treino ou da dieta, por exemplo, e pode ser realizado a cada 3 ou 6 meses para se comparar resultados e verificar alguma evolução da composição corporal.

Este tipo de exame se faz em balanças especiais, como Tanita ou Omron, que têm placas de metal que conduzem um tipo fraco de corrente elétrica que atravessa todo o corpo.

Por isso, além do peso atual, estas balanças também mostram a quantidade de músculo, gordura, água e até as calorias que o corpo queima ao longo do dia, de acordo com sexo, idade, altura e intensidade da atividade da física, que são dados introduzidos na balança. 

Quer saber mais sobre o Exame de Bioimpedância?

Entre em contato conosco, será um prazer ter você aqui.

"Meu amigo Serginho perdeu 20 kg em 90 dias de maneira saudável. Impressionante! Parabéns Dr. Eduardo!"

José Roberto Ramiz Wright

"Sou muito grata pelo excelente atendimento e resultados do Dr Eduardo Rauen e equipe!"

Fernanda Terracini

"Estamos cuidando de uma melhor qualidade de vida no Instituto Rauen, desde 9 de fevereiro de 2018. Qause 6 meses depois muita coisa mudou para melhor. Obrigado ao Gilberto Ratto, Edu Gaspar e ao Dr. Eduardo. Espero nunca mais achar os 25 kg perdidos.

Sergio Silva